Léo Lins quebra o silêncio, fala de “piada” e demissão do SBT

Leo Lins

Léo Lins desabafa sobre demissão do SBT e culpa o Estado por censura (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Léo Lins esteve no Pânico, na Jovem Pan, e falou pela primeira vez sobre o maior escândalo da sua carreira: a piada sobre crianças com hidrocefalia que provocou sua demissão do SBT. O ex-integrante do The Noite contou detalhes de como sua saída do canal aconteceu.

“Eu tenho gente que trabalha na minha rede social cortando piadas para repostar”, explicou. “Uma pessoa cortou o vídeo e subiu. Aí eu recebi uma ligação e falei: ‘Putz, até imagino o que é’. Eu não quero trazer problema para a empresa, então falei para tirar de lá”, disse.

O famoso contou que alguém de dentro do SBT viu o vídeo e não gostou. “E eles estão no direito de fazer isso. Não fui censurado. Censura parte do Estado”, frisou o comediante.

Léo Lins desabafa sobre cancelamentos de shows

No bate-papo com Emílio Surita e a equipe do programa, Léo Lins admitiu que perdeu uma série de eventos por conta de suas piadas, e todo o movimento foi provocado por forças políticas.

“Conversei, mas não houve uma grande conversa. Ao SBT, eu só tenho gratidão, Foram quase 10 anos de SBT, me projetou ao Brasil. Só tenho gratidão ao SBT”, reforçou.

O amigo de Danilo Gentili ressaltou que “a piada da hidrocefalia não foi sobre uma pessoa específica. “Essa criança da piada nem existe. Eu apenas fiz uma relação entre seca e água. E eu tenho empatia com as pessoas. Tanto tenho que tomo cuidado pra ninguém que possa se machucar com a piada a ouça”, defendeu.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].