A HBO Max pegou todo mundo de surpresa com o anúncio da suspensão por tempo indeterminado de todas as suas produções nacionais. A decisão veio à tona por conta do processo de fusão entre Warner e Discovery, que começou nos EUA e ainda não acabou.
VEJA ESSA
Por causa da movimentação polêmica e bilionária, a plataforma de streaming recebeu o alerta vermelho dos executivos norte-americanos e, sem alternativa, decidiu pela paralisação de todos os projetos, como o carro-chefe das suas produções, a telessérie Segundas Intenções.
A trama não foi a única paralisada, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O remake de Dona Beija, assinado por Izabel de Oliveira, entrou na lista das interrupções, mas assim como Segundas Intenções, não parou o trabalho por completo.
As duas armas da HBO Max contra o Globoplay não pararam dentro da equipe responsável pelo roteiro, apenas a parte de produção e gravação. Dona Beija foi um dos sucessos da extinta TV Manchete e entrou na mira do streaming de vez depois que Izabel, ex-Globo, ficou livre no mercado.
A fusão entre Warner e Discovery foi esticada por mais um mês e acabou com os planos de volta ao trabalho de todos os braços das duas gigantes de comunicação.
HBO Max prepara novo organograma de trabalho
Com previsão de término para a fusão apenas em agosto, a HBO Max iniciou a preparação de um novo organograma e estratégias para apresentar aos executivos da empresa nas próximas semanas.
Por enquanto, as equipes de arte, cenografia e figurino de Segundas Intenções foram desmontadas. Além do Brasil, a HBO Max parou tudo na Argentina, Chile e México.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.