A situação do The Voice Kids está bem delicada na Globo. A sétima temporada do programa musical se prepara para o seu desfecho – a final será neste domingo (17) -, deixando claro o seu desgaste. A prova disso é a baixa audiência e a fraca repercussão nas redes sociais.
VEJA ESSA
Até aqui, após 11 episódios (faltando apenas um), a atração comandada por Márcio Garcia registra uma média de 12,0 pontos na Grande São Paulo, principal praça de audiência do país. É o recorde negativo do formato ‘Kids’ no Brasil. A temporada passada foi um pouco melhor: 12,1 pontos.
Mesmo com os resultados mostrando que o The Voice Kids está cansativo para o público, a Globo deverá continuar apostando nele em 2023. Pesa a seu favor, é claro, o lado comercial.
A direção da emissora carioca agora espera ansiosamente para saber como se sairá o Pipoca da Ivete, que estreará na semana que vem. O dominical de Ivete Sangalo, a princípio, será por temporada – assim como era o Tamanho Família – e tem sido a grande aposta do alto escalão.
O projeto, cabe ressaltar, foi acertado de última hora, mas pode ganhar novos contornos no ano que vem, caso desperte a atenção do público nesses próximos domingos.
Por enquanto, nas redes sociais, tem gente chamando o ‘Pipoca’ de versão ostentação do Casa Kalimann (que maldade, hein?).
O retorno
A Sony Brasil bateu o martelo e confirmou a sétima temporada do Shark Tank Brasil. O programa estreará a sua nova fase no dia 25 de agosto, uma quinta-feira, às 21h30.
Entrevista polêmica
O Domingo Espetacular de amanhã vai repercutir a polêmica da semana envolvendo Stênio Garcia e sua esposa Marilene Saade. O casal vai falar sobre o episódio em que ela interrompeu uma entrevista do marido, ao vivo, para que ele usasse máscara. Na entrevista, o ator reafirma o apoio à esposa e Marilene se defende:
“O Brasil inteiro está me acusando de relacionamento abusivo. De relacionamento tóxico, Que eu faço alienação na sua cabeça. Dizem que te maltrato foras das câmeras. E na nossa relação tem só amor, respeito, empatia. Eu trato ele como um príncipe”.
Filmes no streaming
Depois de colocar em seu catálogo o inédito Medida Provisória, o Globoplay já marcou para 29 de julho o lançamento de Eduardo e Mônica. A produção retrata um romance que embalou diversas gerações, inspirado na icônica canção homônima escrita por Renato Russo. O casal é protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]