Power Couple 2022 termina e Record assegura a pior média da história do reality

Power Couple 2022

Matheus e Brenda vencem o Power Couple 2022, mas Record peca por baixa audiência na temporada (Imagem: Reprodução / Record)

O Power Couple 2022 acabou e com ele a Record garantiu um resultado amargo em audiência e repercussão. Longe dos índices que estavam nos planos da alta cúpula, o reality show de casais obteve a média mais baixa da sua história, que começou em 2016.

Com 64 episódios, o Power Couple 2022 deu ao canal do bispo Edir Macedo apenas 4,8 pontos de média na Grande São Paulo, a praça alvo de maior atenção do mercado publicitário.

O programa foi vencido por Brenda Paixão e Matheus Sampaio, protagonistas desde o primeiro episódio e estrelas de barracos históricos, especialmente contra Karol e Mussunzinho e Elisa e Hadballa. O jovem casal ainda se defendeu de Andreia e Nahim.

O casal garantiu o topo do ranking dos casais participantes em uma final que durou pouco mais de uma hora e que reuniu todos os participantes, exceto Rogério e Baronesa, expulsos do programa após um confronto de quase agressão física entre o empresário e Cartolouco.

Power Couple 2022 fica atrás de todas as temporadas

Na média geral, mesmo com todo o barraco proporcionado ao longo de três meses de confinamento, o Power Couple 2022 ficou atrás de todos os seus antecessores.

A maior média do programa foi obtida na primeira temporada, em 2016, com 9,5 pontos de média. Em 2017, o reality caiu para 7,4 pontos. As duas primeiras temporadas foram comandadas por Roberto Justus.

Em 2018, a atração passou para a mão de Gugu Liberato (1959-2019) e oscilou para 7,9 pontos. Em 2019, ainda sob o comando do comunicador, a quarta temporada do Power Couple assegurou média de 7,1 pontos.

Em 2021, depois de um ano sem novidades na TV por causa da pandemia, a Record retomou o formato, desta vez sob o comando de Adriane Galisteu.

Considerada por vários telespectadores como uma das temporadas mais movimentadas, a sexta edição fechou com média de 6,4 pontos, até então a de menor audiência. Neste ano, foi superada pela média de 4,8 pontos da temporada que terminou na última quinta-feira (14).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].