A GloboNews reafirmou a sua posição como líder entre os canais de notícias da TV por assinatura com a divulgação dos resultados de audiência do primeiro semestre deste ano. O braço da Globo na TV paga não deu qualquer margem para um incômodo das suas principais concorrentes.
VEJA ESSA
A GloboNews foi vice-líder no ranking da TV por assinatura durante os primeiros seis meses de 2022. No PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal ficou atrás do Viva. O mesmo foi visto no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, a programação do canal só ficou atrás do noticiário esportivo do SporTV, líder isolado na principal praça do mercado publicitário. Os três canais colocaram a Globo no top 3.
GloboNews quebra tudo na audiência e se destaca com dois telejornais
Dentro dos destaques da grade, os melhores resultados ficaram por conta do Conexão, exibido pela manhã, e Edição das 18h, comandado por César Tralli no final da tarde.
O excelente trabalho da GloboNews ao longo do primeiro semestre confirmou a liderança entre os canais do gênero, sem qualquer chance de crescimento da CNN Brasil e da Jovem Pan News, que brigam pela vice-liderança entre os canais do segmento.
A emissora assegurou o bom momento meses antes do início da eleição, entre agosto e outubro. Os jornalistas já iniciaram os preparativos para o início da cobertura eleitoral, considerada a mais tensa da história.
Para a nova cobertura, a casa preparou um trabalho fora da redação, dentro dos Estúdios Globo, para dar um status de superprodução.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].