A Globo pegou todo mundo no susto, inclusive os seus funcionários, quando anunciou na semana passada a chegada da série de sucesso This Is Us no lugar da nova temporada do Mestre do Sabor, que foi cancelada.
VEJA ESSA
Dentro da emissora, a novidade causou desanimo nos roteiristas, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O grupo viu o movimento do canal como prejudicial para a produção de conteúdo nacional.
Em outras palavras, os profissionais lamentaram o fato da empresa ter dado uma faixa importantíssima da sua programação, nas noites de quinta-feira e após a novela das nove, para uma atração estrangeira.
Roteiristas da Globo reprovam decisão
No canal, o comentário foi um só e em desacordo ao planejamento da direção: “A série é um espetáculo, mas não ‘somos nós’. É estrangeira”. Por ora, a direção não deu qualquer detalhe sobre o futuro da faixa.
A Globo confirmou a exibição da primeira temporada de This Is Us a partir de novembro, semanas depois do segundo turno da eleição e no mesmo período da Copa do Mundo.
O cancelamento da nova temporada do Mestre do Sabor foi anunciado na última semana sob vários argumentos, entre eles a falta de espaço na programação por conta da Black Friday e Copa do Mundo.
Além disso, outro fator importante para a interrupção dos trabalhos foi a baixa procura de marcas para patrocínio. Na primeira temporada, o reality gastronômico conquistou seis anunciantes. A última temporada, em 2021, obteve apenas dois.
Mestre do Sabor engrossou a lista de produções do núcleo comandado por Boninho que teve seu trabalho descontinuado até segunda ordem. Em contrapartida, o diretor emplacou o Pipoca da Ivete, marcado para o fim do mês.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.