Dono da Havan, Luciano Hang usou o seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (18), para comentar a entrevista que Marcos Uchôa deu ao Pânico, da Jovem Pan. O empresário bolsonarista chamou o jornalista de “idiota” e o mandou ir para Cuba.
VEJA ESSA
“O Petezão Marcos Uchôa, repórter da Globo [o jornalista não faz mais parte do casting da emissora desde o ano passado] está levando uma sova no Pânico agora. Como todos de esquerda, não tem como defender o indefensável. Vá pra Cuba, Marcos, lá é o seu lugar”, disparou o bolsonarista.
Luciano Hang ainda rebateu uma fala do famoso: “Marcos Uchôa é a favor de regular a mídia social? Esse cara é um idiota completo. Tudo o que responde não bate com a realidade, tudo fora do contexto. Onde esse cara esteve nos últimos anos… É um alienado ou um alienígena?”.
No programa da Jovem Pan, Uchôa falou sobre o telejornalismo atual e também aproveitou para comentar a respeito da sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal no Rio de Janeiro.
O Petezão Marcos Uchôa repórter da globo está levando uma sova no pânico agora. Como todos de esquerda não tem como defender o indefensável. Vá pra Cuba Marcos, lá é o seu lugar.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) July 18, 2022
Marcos Uchôa é a favor de regular a mídia social? Esse cara é um idiota completo. Tudo o que responde não bate com a realidade, tudo fora do contexto. Onde esse cara esteve nos últimos anos…É um alienado ou um alienígena?
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) July 18, 2022
Marcos Uchôa fala sobre a regularização da mídia
Questionado no programa a respeito do tema, que tem sido muito desejado pelo ex-presidente Lula (PT), um dos pré-candidatos à presidência da República, o jornalista disse que há uma necessidade de haver algum tipo de regulamentação da mídia, no intuito de evitar danos à democracia.
O ex-repórter da Globo salientou que o poder que gigantes como Google e Facebook têm “de se meter na democracia de um país e atacá-la ao permitir fake news, exageros ou mentira é muito grande”.
“A sociedade tem que ter um certo controle de ‘quem controla?’. Quem é que vai ser o juiz do jogo? Isso é uma coisa delicada porque eu acho que é uma coisa que não pode nunca ser dada para um governo. Isso é coisa da sociedade civil”, ressaltou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]