Record é alvo de deboche ao anunciar “novidade” já vista na Globo e Netflix

Record

Record é ironizada após defender cena “Inédita” de Todas as Garotas em Mim (Imagem: Reprodução / Record)

A Record provocou a web com uma notícia vendida como inédita, mas bastante antiga no mundo da TV. A emissora do bispo Edir Macedo mostrou que Mirela (Mharessa) quebrou a quarta parede em uma cena de Todas as Garotas em Mim.

Até aqui, tudo bem. O problema é que o canal paulista fez do assunto algo inédito na TV e se esqueceu que suas concorrentes, especialmente a Globo, já usou do artifício inúmeras vezes em suas produções.

No streaming, a Netflix apostou em mostrar um personagem conversando “olho no olho” com a câmera em House of Cards e em outras atrações. O Chaves, da Televisa, fez o mesmo nos anos 1970.

“Protagonista de Todas as Garotas em Mim ‘quebra quarta parede’ e conversa com público. Inovação só era vista no cinema”, afirmou a equipe de mídia da Record no Twitter. A informação longe da realidade provocou a manifestação de dezenas de internautas.

Perfis debocham e listam produções dentro e fora da TV em resposta à Record

A web não guardou a opinião e disparou vários comentários sobre o assunto. Um perfil listou várias produções que apostaram no recurso.

“Os Normais, Fleabag, Confissões de Adolescente, The Office, 30 Rock, novelas mexicanas da Televisa, Cheias de Charme, vários personagens da Andrea Beltrão e até Chaves empregaram esse método, mas foi a Record e sua série teen evangélica que empregaram isso pela primeira vez…”, cutucou um.

“Cara, em que realidade esse canal vive?”, perguntou outro. “A única ‘quarta coisa’ que essa série quebrou foi o quarto lugar da Band”, disparou um terceiro.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].