A Band abriu os trabalhos da cobertura eleitoral com o anúncio do primeiro debate para presidente da República no 1º turno, na TV aberta, em agosto. Contudo, um problema envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) mobilizou o canal.
VEJA ESSA
A alta direção do jornalismo da emissora paulista pensou em uma mudança na data do encontro entre os presidenciáveis, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
No mesmo sentido, os executivos responsáveis pelo departamento cravaram a realização do debate em meio aos rumores das negativas de Bolsonaro e Lula após os respectivos convites individuais da Band.
Por questões estratégicas, Band cogita nova data para debate no 1º turno
A única movimentação pensada sobre o debate envolve diretamente sua data. Ao invés do dia 14 de agosto, o canal da família Saad cogitou o dia 21 de agosto, uma semana depois.
Vale ressaltar que tal posicionamento não atrapalha os outros canais da TV aberta, pois a RedeTV! pretende exibir o seu debate em setembro, enquanto Globo e SBT apenas no final do mesmo mês, antes do primeiro turno da eleição. A Record ficou de fora, com debate apenas em caso de segundo turno.
No trabalho para o debate no primeiro turno, a Band chamou os assessores dos partidos políticos para a exposição das regras, além de mais detalhes sobre o evento. Antes do canal, a CNN Brasil prometeu a realização do primeiro debate na TV paga, no início do mês que vem.
Tanto Lula quanto Bolsonaro não confirmaram a participação nos encontros dos canais de TV, mesmo com a participação de representantes de seus respectivos partidos, no caso PT e PL.
Por outro lado, não descartaram a possibilidade, o que abriu uma janela de esperança para um confronto direto entre os dois mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.