Chamado de machista em live, Juliano Cazarré desabafa sobre papel do homem

Juliano Cazarré

Juliano Cazarré desabafa sobre papel do homem (Imagem: Reprodução / Globo)

Juliano Cazarré abriu o jogo a respeito da polêmica em que envolveu nesta semana, quando rebateu um internauta que o chamou de “machista” durante live no Instagram. No Conversa com Bial, da Globo, de ontem (22), o ator falou rapidamente sobre o assunto.

“Não adianta você fazer um discurso para o seu filho se você age diferente. Em casa, ele vai fazer exatamente o que ele vê você fazendo”, declarou o intérprete do Alcides, de Pantanal.

Cazarré, então, declarou que não acha fácil ser e se tornar homem: “Porque nós somos muito atrapalhados pelos nossos impulsos, que são impulsos também de violência… A testosterona mexe com a nossa cabeça. A educação masculina é você aprender a domar esses impulsos e usá-los para o bem”.

“O menino precisa muito do exemplo, precisa ver que o pai dele soube controlar isso, que o pai dele não é um animal“, ressaltou.

Juliano Cazarré fala sobre destino de Alcides

Ainda no programa, o global foi questionado por Pedro Bial sobre a castração do peão, uma das cenas mais polêmicas da versão antiga do folhetim. “Vai ser duro tanto quanto foi da outra vez. Um pouco diferente, mas tão duro quanto”, comentou.

A respeito do sucesso de Alcides, Cazarré destacou: “São coisas que eu fui fazendo naturalmente e acho que para o personagem resulta muito atraente. Ele é bruto, mas ele é doce. O espectador fica sempre numa vontade de ver porque tudo pode acontecer. Ele pode arranjar uma briga em uma festa de casamento ou daqui a pouco ele pode ser o maior cavalheiro do mundo”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]