Globo emite nota e usa Natuza Nery para dar dura em Bolsonaro e Lula ao vivo

Globo

Natuza Nery reage em nome da Globo contra Lula e Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo iniciou a sua cobertura eleitoral com um recado curto e grosso ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Lula (PT). Na estreia da Central das Eleições, na GloboNews, a emissora usou Natuza Nery para um posicionamento após o boicote dos políticos.

Há semanas, conforme informado pelo RD1, a produção da Globo foi atrás dos representantes dos partidos políticos para um convite formal para a participação dos pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas na sabatina do canal de notícias.

Simone Tebet (MDB), que abriu as entrevistas na noite de ontem, André Janones (Avante) e Ciro Gomes (PDT) acertaram suas participações, mas Bolsonaro e Lula não deram bola para os pedidos do conglomerado de mídia.

Natuza Nery fala em nome da Globo contra ausência de Bolsonaro e Lula em programa da GloboNews

Antes do início da sabatina, Natuza Nery abriu o Central das Eleições com uma nota feita pela alta cúpula da emissora da família Marinho contra o posicionamento de Bolsonaro e Lula. A jornalista destacou que os dois “deixam de oferecer informação” aos eleitores com a atitude.

“Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você, eleitora e eleitor, o que é essencial em uma democracia: a informação”, apontou.

“A nós, jornalistas profissionais, cabe fazer perguntas com isenção, com independência, que interessam ao público, para que ele possa se preparar para o momento do voto”, expôs.

Antes do início da entrevista, que durou mais de 3 horas, a GloboNews deu detalhes da produção no Edição das 18h.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].