“Meu contrato não acabou”, revela Fátima Bernardes após boatos de saída da Globo

Fátima Bernardes no Roda Viva

“Meu contrato não acabou”, revela Fátima Bernardes após boatos de saída da Globo (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Os últimos meses na Globo estão sendo marcados por uma série de demissões de grandes nomes. No meio de uma série de fake news, Fátima Bernardes foi uma das que surgiram entre essas possíveis despedidas após deixar o Encontro.

A apresentadora, que se prepara para assumir o The Voice Brasil, contou que ficou chocada com os rumores que havia pedido para deixar a emissora. Em entrevista ao Roda Vida, da TV Cultura, a jornalista afirmou que nunca chegou a conversar com qualquer executivo sobre esse assunto.

Enquanto isso, a famosa também deixou claro que não pretende se aposentar agora. “Quando estreou o Encontro, se me dissessem que eu ia pedir para parar de fazer, eu ia falar: ‘loucos’. Mas nunca pensei em sair da TV Globo”, começou dizendo.

“Meu contrato não terminou ainda, e o próximo já está renovado. Tem três anos”, revelou. Posteriormente, a apresentadora foi questionada por Tony Góes, da Folha de S.Paulo, sobre um possível rompimento de vínculo.

“Eu sempre verbalizei o meu desejo de fazer algo diferente e venho esperando uma oportunidade”, explicou Fátima Bernardes.

Fátima Bernardes revela que não havia pensado em apresentar o The Voice Brasil

Quando cogitou mudar os passos na Globo, a jornalista ressaltou que não tinha pensado no reality show musical. Como Tiago Leifert estava no comando, ela acreditou que isso não seria possível.

“Mas quando me falaram, eu pensei: ‘Vou com os dois pés para o entretenimento’. Então gostei muito dessa possibilidade. Mas em nenhum momento chegou-se a conversar [sobre uma possível saída]. Eu fiquei surpresa com a notícia”, pontuou.

Logo depois, Fátima Bernardes contou que, pela primeira vez, não apresentou um projeto para a direção da emissora. Ela resolveu aceitar as sugestões dos diretores da Globo.

“Deixei em aberto. Diferente do Encontro, eu não cheguei com um projeto. Eu até tinha uma ideia, mas achava que não era o momento ainda. Eu gostaria muito de testar outras coisas, inclusive programas com formatos prontos. Coisa que nunca fiz. Será que eu vou gostar? Será que o público vai gostar?”, concluiu.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.