Líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), dono do Grupo Record e da Record, a segunda maior emissora do país, o bispo Edir Macedo voltou a se envolver em uma polêmica.
VEJA ESSA
Na última segunda-feira (25), um vídeo em que ele pede dinheiro aos fiéis da igreja começou a circular nas redes sociais. O grande problema é que nas imagens faz algumas sugestões extremamente surreais.
Edir Macedo afirma que, antes de morrer, os seguidores doem todos os seus bens, incluindo propriedades e riquezas para a Igreja Universal. Segundo ele, essa é uma maneira de agradar a Deus e ajudar a obra.
O discurso do apoiador do presidente Bolsonaro (PL) virou alvo de ataques na web. Várias páginas começaram a compartilhar o vídeo e uma série de críticas começou a surgir.
Discurso de Edir Macedo cria revolta nas redes sociais e viraliza
“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, começa dizendo.
Logo depois, ele ressalta que essa atitude servirá para ajudar no avanço da evangelização. A ideia do bispo Edir Macedo supostamente é a missão de levar o evangelho para “outras criaturas”.
“Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, concluiu.
Veja:
Edir Macedo, dono da RecordTV e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pede que fiéis doem seus bens e riquezas para a IURD antes de morrerem. Vejam!
O que você acha disso?
🎥 RD1 pic.twitter.com/EnnlNVDCr9
— RD1 (@rd1oficial) July 25, 2022
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.