A Band e a Igreja Universal não resolveram as suas pendências até o momento, e dentro dessa guerra judicial quem se tornou a principal vítima? O Canal 21. Com questões a níveis milionários, o futuro da emissora entrou em risco por causa da briga entre as partes.
VEJA ESSA
Em fevereiro deste ano, o Grupo Bandeirantes entrou em contato com a instituição religiosa liderada pelo bispo Edir Macedo e anunciou que o contrato não seria renovado.
Depois disso, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a Band iniciou os preparativos para uma mudança radical na programação, com jornalismo, prestação de serviços e uma grade especial para o público de São Paulo.
Por causa do imbróglio judicial, o plano da alta cúpula da Band para o Canal 21 em 2022 caiu por terra. Ao mesmo tempo, em ano eleitoral e sem um espaço importante da programação por causa da propaganda eleitoral, os quase R$ 12 milhões da IURD virou algo imprescindível para o balanço financeiro.
Band e Igreja Universal não se entendem
A Universal, por meio da UNIcom, se manifestou e comentou que a Band recebeu do governo federal 46 concessões para ampliação da rede, mas não iniciou nenhuma, algo que prejudica o alcance das palavras dos pastores da IURD.
A Band, por outro lado, reagiu por meio de sua assessoria: “Não há qualquer descumprimento contratual da Rede 21. Pelo contrário. Os descumprimentos são todos da IURD, que insiste numa demanda sem possuir respaldo contratual, fático e jurídico”.
Sem qualquer acordo nos bastidores, a situação caiu no colo da Justiça e nenhum prazo para uma solução sobre a questão foi dado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.