Anitta usou as suas redes sociais na noite para rebater rumores de que teria contraído HIV. A cantora passou a ser alvo de fake news após declarar o seu apoio a Lula (PT) nas eleições presidenciais.
VEJA ESSA
Uma das manchetes sobre a brasileira passou a viralizar no TikTok. Nela, aparece uma imagem da famosa internada, da época em que realizou uma cirurgia de endometriose.
A informação dizia que a artista era portadora do HIV (Vírus da imunodeficiência humana). Quando os seguidores ficaram sabendo da polêmica, passaram a marcar a brasileira para que ela fizesse um pronunciamento.
Mesmo diante das graves acusações, Anitta disse que não tomará medidas legais. Ela contou que, mesmo com as mentiras envolvendo o seu nome, não conseguiria levar todas as ações a diante, pois são muitas as pessoas que estão lhe criticando.
Para a artista, ter HIV não é xingamento. Ela afirmou que não gastará dinheiro com advogado, pois apenas entrará na justiça com situações que forem necessárias.
@Anitta Veja isso!!!! 🤮🤮 pic.twitter.com/oKVIE15JFI
— Veado Amargo 🍋🟩 (@vead0) August 2, 2022
Eu to nem aí. Ter HIV não é xingamento. Se eu for processar cada uma das fake news que tao inventando pra mim desde que me posicionei politicamente vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado
— Anitta (@Anitta) August 3, 2022
Só vou gastar quando for algo relevante. Teve tb um vídeo de sexo oral que fizeram montagem colocando meu rosto…eu só me dei o trabalho de abrir pq queria ver se pelo menos tavam fazendo maneiro…q daí quem acreditar que sou eu pelo menos tá "me" vendo arrasando na performance
— Anitta (@Anitta) August 3, 2022
Anitta sofre preconceito religioso após surgir em terreiro de candomblé
Depois de aparecer em um terreiro de candomblé, Anitta passou a receber comentários preconceituosos sobre a sua religião. A cantora, que visita esporadicamente o local, surgiu em um registro do pai de santo Sergio Pina.
Desde quando começou a falar sobre a sua crença nas redes sociais, a brasileira virou alvo de ataques. Assim como a dona do hit Envolver, o seu pai, Mauro, e o irmão, Renan Machado, também fazem parte do candomblé.
Segundo informações do UOL Splash, a poderosa frequenta um terreiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio, há 8 anos. Ela visitou o local após retornar ao Brasil para realizar uma cirurgia de endometriose.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.