Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foram assunto na imprensa nesta semana após os filhos do casal, Titi e Bless, serem vítimas de um ataque racista em Portugal no último fim de semana.
VEJA ESSA
Mas engana-se quem pensa que o casal tenta lutar contra o crime apenas em situações como a que eles viveram com os filhos.
Segundo informações do jornal Extra, o ator e a apresentadora fazem parte de um comitê antirracista na escola particular que os pequenos estudam, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ao lado de outros pais e professores, o casal é atuante no comitê, que foi criado recentemente e conta com encontros, discussões e propostas pedagógicas, além de manter uma agenda antirracista na escola.
Giovanna Ewbank vai parar na Justiça
O caso envolvendo a família, inclusive, foi parar na Justiça. Os artistas apresentaram uma queixa formal “relativamente à ocorrência e os fatos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almada”.
A informação foi confirmada por Mafalda Gomes de Almeida, da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR. A portuguesa, responsável por cometer o crime, foi detida na ocasião, mas liberada em seguida.
Ela chegou a insultar os agentes da polícia na hora da abordagem e foi observado que ela estava alcoolizada. Na ocasião, a acusada teria chamado os filhos de Bruno e Giovanna de “pretos imundos”. Ela também acatou uma família de angolanos que estavam no local.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.