A Globo tomou uma decisão polêmica envolvendo Faustão e a participação do comunicador em A Favorita, atual reprise do Vale a Pena Ver De Novo. A direção do canal bateu o martelo e cortou a presença dele em uma das cenas da novela.
VEJA ESSA
Na exibição original de A Favorita, em 2008, Cassiano (Thiago Rodrigues) e Augusto César (José Mayer) participaram do dominical para uma homenagem para suas respectivas amadas. Augusto, ex-estrela do Rock em 1980, voltou ao palco por amor a Maíra (Juliana Paes).
Globo corta cena de A Favorita com Faustão
Cassiano, por sua vez, se meteu no programa de Faustão por causa de Lara (Mariana Ximenes). O apresentador, atualmente na Band, foi um destaque na sequência original, com um diálogo entre o famoso e os personagens. No entanto, nada disso entrou na reprise.
Fausto Silva deixou a Globo em junho do ano passado. No ar por mais de 30 anos de forma ininterrupta, o veterano perdeu o contrato de exclusividade com a emissora meses antes, quando não chegou a um acordo para a troca dos domingos para as noites de quinta-feira.
Logo depois, para a surpresa de todos, Silva acertou sua volta à Band, para um programa diário no horário nobre do canal paulista. Semanas depois do anúncio, a Globo tirou o então funcionário do ar e deu férias a ele até o fim do contrato, finalizado em dezembro de 2021.
Mesmo com acordo firmado com a Band, Faustão não apareceu no canal por conta do contrato com a Globo. Sua aparição na nova casa ocorreu no dia 1º de janeiro, com um especial de início de ano.
Recentemente, Faustão foi mencionado pela ex-casa em outra ocasião. Marcos Mion, no Caldeirão, compartilhou a primeira aparição de Ivete Sangalo na emissora, no extinto Domingão do Faustão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].