Maju Coutinho dá opinião sincera após racismo sofrido por filhos de Giovanna Ewbank

Maju Coutinho

Maju Coutinho desabafa sobre caso de racismo enfrentado por filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso (Imagem: Reprodução / Globo)

Há cerca de uma semana, Maju Coutinho conseguiu a primeira entrevista com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank depois que Títi e Bless foram vítimas de racismo em Portugal.

No Altas Horas do último sábado (6), na Globo, a apresentadora do Fantástico relatou como se sentiu depois do ocorrido com os filhos do casal.

“Tive essa sensação de dever cumprido, fiquei emocionada, muito tocada com toda a situação desde quando eu soube até quando fiz a entrevista”, contou a Serginho Groisman.

Maju Coutinho aprova Giovanna Ewbank

A jornalista ainda comentou sobre a postura de Giovanna Ewbank. “Achei muito bonito a Giovanna pontuar a diferença do olhar do outro com relação a reação de uma mãe preta, que pode ficar acuada, com medo de se expor”, disse.

Maju Coutinho salientou a importância das declarações da pesquisadora Carla Akotirene em relação ao assunto. “Que as pessoas sejam tocadas com essa consciência, porque é uma luta que depende de todos nós. A luta contra o racismo é coletiva”, defendeu.

Durante as férias da família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal, Títi e Bless, filhos do casal, foram vítimas de palavras racistas de uma mulher.

A atriz confrontou a turista dentro de um restaurante à beira-mar até que agentes da polícia chegaram e levaram a racista para a delegacia.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].