A CNN Brasil tem procurado cortar o máximo de custo possível e chegou a demitir nada menos que 14 funcionários na sede do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, a ideia seria reduzir os gastos e investimentos na sede carioca. Já de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, outros detalhes também motivaram a mudança.
A direção da emissora decidiu concentrar os custos justamente nas eleições deste ano, em detrimento das praças com menor volume de informação sobre o período.
De acordo com a fonte ligada à publicação, há uma série de custos adicionais este ano por conta das eleições. Apesar dos cortes, a emissora já começou a procurar novos profissionais para substituir os que foram demitidos.
CNN Brasil tem novo objetivo
O objetivo da empresa é justamente fortalecer as praças de São Paulo e Brasília até o início do ano que vem, quando os candidatos tomam posse dos seus cargos.
Nos corredores da emissora circulam rumores de que os novos cortes de custos e de pessoal podem ainda continuar ocorrendo nos próximos meses.
Isso porque a estrutura do canal é considerada ‘inchada’, com cerca de 800 funcionários. A quantidade seria igual ou menor que a da GloboNews, mas o Grupo Globo não revela seus números.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.