Aos 52 anos e sem problemas em exibir seu corpo, Luciana Gimenez fez um desabafo sobre as críticas que recebe pelos ensaios sensuais que faz.
VEJA ESSA
“Etarismo é algo que percebo diariamente. Vivemos numa sociedade machista onde a mulher tem que se ocultar, onde não podemos ter uma relação sadia com nossos corpos“, disse a apresentadora, em conversa com a revista Quem.
A famosa, que de vez em quando surge sem sutiã nas fotos, refletiu ainda: “Sabe o que acho muita hipocrisia? Em vários lugares do mundo pode topless”.
“Aqui no Brasil você pode de biquíni, mesmo que ele seja minúsculo. Agora, se você está só com a estrela tampando os mamilos é chamada de tudo que é nome. Apontada e julgada. Por quê nós, mulheres, temos que nos esconder?”, completou.
Trabalhando suas questões de baixa autoestima, Luciana Gimenez explicou: “Eu estou reaprendendo a gostar e aceitar meu corpo. Fico para morrer quando comentam que não tenho idade para fazer foto com pouca roupa”.
“Quando jovem, a gente tem que esconder o corpo, senão somos acusadas de estar seduzindo. Quando amadurecemos é porque não temos mais idade e mostrar o corpo, é falta de noção”, disparou.
“Aí te pergunto, quando vamos poder viver livres e em paz, sem nossos corpos representarem algum tipo de agressão para a sociedade que adora julgar?“, quis saber.
“Não podemos dar ouvidos a quem mal consegue se amar, imagine amar ao próximo. Prefiro focar nas pessoas positivas e que sabem o quão importante é saber elogiar, apoiar e ser uma mola propulsora ao invés de uma âncora na vida do outro“, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.