Regina Duarte mais uma vez usou o seu perfil do Instagram para sair em defesa de Jair Bolsonaro (PL), que tenta a sua reeleição na eleição de outubro. A atriz também quis cutucar ex-presidentes que estiveram em cerimônia de posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VEJA ESSA
A ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, desta vez, elogiou a postura do presidente durante o hino nacional em suas redes sociais.
Ela compartilhou um registro em que o político apareceu com a mão no peito enquanto canta o hino do Brasil. “O patriota de verdade não esquece jamais de fazer um toque carinhoso em seu coração com a mão sempre que o Hino Nacional da sua terra é entoado”, iniciou.
“É sua forma de não perder nenhuma oportunidade de declarar seu amor ao solo pátrio e aos brasileiros! Será que tá virando moda se afastar do amor à Pátria? Mas não é lastimável? Estaremos caminhando para uma terra sem lei, sem ordem (E sem progresso)”, continuou a ex-Globo.
A famosa completou: “Mais uma vez, repito: É LASTIMÁVEL! Eu sou do tempo em que não se deixava de tocar o peito na hora do hino. Era uma geração assim: no meu país ninguém tasca”.
Diferente de Bolsonaro, os ex-presidentes José Sarney, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer não colocaram a mão no peito durante o hino nacional.
Regina Duarte faz forte campanha para o presidente
Nos últimos dias, a atriz intensificou as publicações a favor do atual presidente da República. Ela chegou a divulgar números de políticos bolsonaristas para as próximas eleições e também reviveu uma frase que disse em 2002, quando Lula estava prestes a ganhar a disputa daquele ano: “Eu tenho medo”.
Em outra postagem, Regina chamou o ministro Paulo Guedes de “cara” e aplaudiu uma atitude dele sobre estrangeiros que falam sobre o Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]