A Globo iniciou uma série de homenagens a Jô Soares na programação do GNT e, depois da exibição da entrevista de Roberto Carlos no Programa do Jô, o canal pago escolheu a segunda entrevista a ser exibida.
VEJA ESSA
Depois do cantor, a direção optou pelo encontro entre Fernanda Montenegro e Jô Soares, exibido originalmente em 2016, o último ano do talk show do famoso na Globo.
No dia 14, último domingo, a entrevista com Roberto Carlos foi vista por 228 mil pessoas. O encontro gerou enorme comoção em sua exibição original, arrancando lágrimas tanto do entrevistado quanto do apresentador.
Jô Soares faz canal da Globo crescer na audiência
O resultado aumentou a audiência do GNT em 114%. Além de Fernanda Montenegro, o canal escolheu as entrevistas com Gal Costa, Renato Aragão, Marisa Monte, Marília Pêra e Ziraldo.
O cartunista foi o último entrevistado da história do Programa do Jô, que entre 2008 e 2016 garantiu na programação do GNT uma sessão de reprises dos melhores momentos da semana, chamado de Semana do Jô.
A produção do canal da TV por assinatura pensou em um resgate de entrevistas entre 2013 e 2016. Jô Soares morreu no último dia 5 de agosto, aos 84 anos, depois de dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A causa da morte não foi revelada pelos familiares, mas Jô estava enfrentando um problema respiratório. O apresentador recebeu uma série de homenagens de famosos e das empresas por onde passou, como Globo, SBT e Record.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].