Em entrevista vista por milhões, Bonner e Renata ocuparam 37% do tempo de Bolsonaro

Bolsonaro

Jair Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos na primeira sabatina do Jornal Nacional na eleição 2022 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou após a entrevista ao Jornal Nacional que o episódio foi mais um “pronunciamento de Bonner” do que uma sabatina. A justificativa dele veio pelo tempo que William Bonner e Renata Vasconcellos ocuparam com os questionamentos.

Um levantamento feito pelo Poder 360 afirma que os âncoras do Jornal Nacional falaram durante 15 minutos e 23 segundos ao longo de 40 minutos de entrevista, enquanto Bolsonaro usou 24 minutos e 37 segundos do tempo para respondê-los.

Em proporção, William Bonner e Renata Vasconcellos falaram 37% do tempo, enquanto Bolsonaro ficou com 63% do tempo para suas declarações.

Como comparação, em 2018 um levantamento parecido foi feito e mostrou que os candidatos ocuparam 16 minutos dos 27 minutos fornecidos pelo Jornal Nacional. Para a sabatina deste ano, a Globo aumentou o tempo de entrevista para 40 minutos.

Com Bolsonaro, Bonner e Renata, Jornal Nacional é visto por milhões de brasileiros

Dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) mostram que o principal telejornal do país arrematou milhões de lares enquanto a entrevista esteve no ar, das 20h31 às 21h11.

Na média, a primeira sabatina acumulou 33 pontos de média no país, com pico de 37 pontos, às 21h04, dentro dos dez minutos finais da entrevista.

O encontro entre o presidente Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos foi visto em média por 8,541 milhões de lares nas principais capitais do país, um alcance de mais de 20 milhões de pessoas.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].