Globo cita “cramulhão” de Pantanal após sabatina de Bolsonaro no JN e web vê indireta

Paulo Carvalho

23/08/2022

Globo

Globo compartilha publicação no Twitter sobre cramulhão de Pantanal e web vê recado a Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional rendeu comentários e discussões antes e depois da sabatina. Após o telejornal, a Globo exibiu uma publicação no Twitter sobre o cramulhão de Pantanal e a web viu como uma indireta ao “capitão”.

Tudo começou quando o canal carioca levou ao ar a cena de Zefa (Paula Barbosa) e Muda (Bella Campos) conversando na cozinha sobre o bebê de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater).

Como parte do plano de divulgação dos capítulos da novela das nove, o trecho foi exposto na conta oficial da emissora no Twitter. O que chamou a atenção foi a legenda escolhida pelo profissional responsável: “Pauta do dia: Cramulhão”.

Público vê indireta da Globo a Bolsonaro

Imediatamente, o público entendeu a mensagem como um recado a Bolsonaro, que minutos antes esteve cara a cara com William Bonner e Renata Vasconcellos na primeira de uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República.

Na repercussão do post, a web soltou indiretas. “O social media as vezes também pode ser um artista”, brincou um perfil. “Globo sincronizou essa”, garantiu outro. “Sai o Cramulhão o Jornal Nacional e entra o de Pantanal”, debochou um terceiro. “Adorei a ironia”, aprovou mais um.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].