A Band soltou aos quatro ventos sua vontade de produzir séries e novelas mais curtas e não propagou a informação sem mais nem menos. Com a reabertura do setor de dramaturgia, o canal paulista iniciou estudos para a realização de algumas obras inéditas.
VEJA ESSA
Com foco total para o ano que vem, a Band só não cravou a produção de novas histórias por conta da economia. Ainda assim, a emissora da família Saad já assegurou alguns projetos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Entre os exemplos, a produção de novelas com no máximo 51 capítulos, bem distante das dezenas de capítulos de novelas da Globo, Record e SBT, em especial do canal de Silvio Santos, responsável por produções de mais de um ano e meio no ar.
Band quer apostar firme na Dramaturgia
Lembrando que há pouco tempo rumores deram conta de um interesse do canal em produzir o remake de Os Imigrantes, entrando na onda do sucesso da nova versão de Pantanal, na Globo. Para isso, uma negociação foi aberta com a família de Benedito Ruy Barbosa.
Em paralelo, a Band iniciou um processo de remasterização de produções que marcaram época, como o seriado Bronco, com Ronald Golias e Nair Bello entre os papéis principais.
Em busca do terceiro lugar na audiência, a emissora iniciou investimentos em vários setores, sendo o maior deles a contratação de Fausto Silva. Além dele: a Fórmula 1, Stock Car, Copa Truck, campeonatos de futebol do exterior e, entre outras produções, o Nóis na Firma, nova série de humor.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.