Autor de Pantanal revela o motivo pelo qual não fez alterações em histórias

Pantanal

Bruno Luperi falou sobre críticas envolvendo Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Bruno Luperi esteve no Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (31), e reagiu às críticas do público de Pantanal sobre a história. Muita gente tem criticado o autor por ter seguido fielmente alguns acontecimentos da primeira versão, como a morte de Madeleine (Karine Teles) e a partida de Trindade (Gabriel Sater).

“A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar”, ressaltou o novelista.

O neto de Benedito Ruy Barbosa ainda declarou que Pantanal, então, acabou virando “uma obra fechada, nós tivemos que acreditar em algumas coisas”.

“O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades”, contou o autor, que disse que o último episódio foi entregue no sábado anterior à estreia.

Luperi garantiu que Benedito não deu pitacos sobre a nova versão. “Assim como ele, que escrevia sozinho, eu também sigo na mesma toada. Basicamente ele falou: ‘vai com Deus e com o que Deus te deu'”, ressaltou.

“Acho que foi o maior conselho que ele podia me dar, no fim do dia a gente tem que acreditar naquilo que a gente tá escrevendo […] Quando eu peguei a obra pra adaptar foi muito fácil mexer nessa obra, teve que mexer muito, várias alterações pra trazer pro nosso tempo, mas era tudo feito com muita verdade”, disparou.

Autor de Pantanal fala sobre aceitação do público

No mês passado, ele disse no Conversa com Bial que estava feliz com a aceitação do público e refutou a ideia de que Pantanal pode virar uma série ou filme no futuro.

“Eu acho que a história como um todo já está bem contada. Enquanto autor, a gente tem que ter a humildade de reconhecer quando o final chega. E essa história tem um ponto final muito bem estabelecido”, garantiu.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]