Ana Paula Henkel se pronuncia sobre fake news com Vera Magalhães na Jovem Pan

Jovem Pan

Ana Paula Henkel falou sobre erro na Jovem Pan (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Ana Paula Henkel aproveitou um momento do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, desta terça-feira (30), para se pronunciar a respeito de uma fake news que soltou no dia anterior. A polêmica envolveu o nome de Vera Magalhães, que foi alvo de um ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ex-jogadora de vôlei, então, disse que “mencionou, rapidamente, um vídeo que viralizou de uma das âncoras do debate da Band onde ela teria dito que a Vera Magalhães teria feito uma pergunta, um comentário, para provocar o presidente Bolsonaro”.

“Logo após o meu comentário, eu chequei que havia uma dúvida sobre os nomes do vídeo e fiz uma ratificação imediata de que a âncora estaria se referindo a Simone Tebet e não a Vera Magalhães“, garantiu a comentarista do canal de notícias.

Ana Paula Henkel ressaltou que fez uma nova checagem e confirmou que havia dado uma informação incorreta no ar. “Pois bem, checamos hoje, mais uma vez, e a correção que fiz ontem se mantém. O vídeo é sobre Simone Tebet”, disse.

“A tal jornalista Vera Magalhães, ontem, no entanto, publicou em suas redes que o presidente Jair Bolsonaro havia fugido da sabatina da Jovem Pan, fato desmentido pela assessoria do presidente, pela própria emissora, que divulgou que a sabatina havia apenas sido reagendada. Até agora a jornalista e jacobina, que vive pedindo a cabeça dos outros jornalista, e que publicou uma notícia falsa, ainda não corrigiu”, disparou ela.

A comentarista ainda alfinetou a jornalista: “Para finalizar, poderíamos ligar para os veículos em que a jornalista trabalha para pedir a retratação das fake news, jamais pediríamos a cabeça da Vera Magalhães, porque aqui a gente acredita que todos têm o direito de opinar. Liberdade de expressão”.

Ana Paula Henkel comete nova gafe na Jovem Pan

Na edição de ontem, a ex-jogadora de vôlei voltou a cometer uma gafe ao vivo. Desta vez, a situação ocorreu ao dizer que a ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher foi premiê nos EUA.

Símbolo do neoliberalismo, porém, Tatcher exerceu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]