Telespectador foge da Band e faz Brasil Urgente ficar longe de SBT e Record

Brasil Urgente

Brasil Urgente registra baixa audiência (Imagem: Reprodução / Band)

A Band perdeu público no final da tarde mesmo com a força do Brasil Urgente. Sob o comando de José Luiz Datena, o policialesco perdeu força e ficou distante de uma briga pelo terceiro lugar com o SBT ou mesmo uma disputa pela vice-liderança com a Record.

No ar das 16h00 às 18h50, o Brasil Urgente – Nacional anotou 3,7 pontos de audiência, 4,6 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados), ante 15,4 pontos da Globo, 5,9 da Record, 4,6 do SBT e 0,6 da RedeTV!.

O noticiário ao vivo continuou com o Brasil Urgente SP, que somou 3,8 pontos de média, 4,4 pontos de pico e 6% de participação, das 18h50 às 19h20, contra 21,3 pontos da Globo, 7,8 da Record, 6,1 do SBT e 0,8 da RedeTV!.

Mesmo em baixa, Brasil Urgente tem mais audiência que Faustão na Band

O Faustão na Band garantiu apenas 2,7 pontos de média em seu período de exibição, das 20h55 às 22h21, com 3,3 pontos de pico e 4% de aparelhos sintonizados, diante de 26,6 pontos da Globo, 6,2 do SBT, 5,8 da Record e 0,3 da RedeTV!.

O canal paulista exibiu O Código da Vinci na sessão de filmes Cine Clube, e atingiu o quarto lugar isolado, das 22h21 à 0h38, com 1,2 ponto de média, 2,6 pontos de pico e 2% de share, ante 19,5 pontos da Globo, 4,2 do SBT, 2,6 da Record e 0,8 da RedeTV!.

Ao longo do dia, a Band apresentou o Show da Fé (0,3), Bora Brasil SP (0,3), Bora Brasil – Nacional (0,4), The Chef (0,6), Jogo Aberto – Nacional (1,7), Jogo Aberto SP (3,2), Os Donos da Bola I (2,5), Horário Eleitoral Tarde (1,5), Os Donos da Bola II (1,8), Boa Tarde SP (1,4), Melhor da Tarde (1,2), Jornal da Band (3,8), Horário Eleitoral Noite (3,0), Jornal da Noite (1,0), Que Fim Levou (0,8), Esporte Total (0,8), Mais Geek (0,5), Programa Celso Moraes (0,5), a reprise do Jornal da Band (0,6) e 1º Jornal (0,5).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].