Um dos programas mais marcantes da história da televisão brasileira, o Linha Direta está prestes a voltar para a grade da Globo. A atração foi exibida entre 1999 e 2007, quando fez um enorme sucesso.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o projeto já está em andamento na emissora e está sendo tocado por Mariano Boni. Sem um apresentador definido pela alta cúpula, a equipe do programa ainda está sendo montada.
Durante os anos que esteve no ar, a atração chegou a ser comandada por Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles. O jornalístico ficou conhecido por mostrar crimes que nunca tiveram uma solução.
Naquela época, o programa ajudou a Justiça a encontrar vários foragidos e exibiu vários casos famosos. Ainda de acordo com a colunista, a ideia é aproveitar a repercussão na internet para provocar uma reflexão sobre a impunidade.
Por onde anda Domingos Meirelles, o último apresentador do Linha Direta?
Com a carreira marcada por conta da apresentação do jornalístico, Domingos Meirelles passou recentemente pela Record. Por lá, o apresentador chegou em 2014, onde comandou o Repórter Record Investigação e posteriormente integrou a equipe do Câmera Record.
Atualmente com 81 anos de idade, o jornalista foi afastado da emissora no começo da pandemia por fazer parte do grupo de risco. Em março de 2021, ele acabou não renovando o contrato e deixou o time de apresentadores.
Com o retorno do Linha Direta, o público acredita que um veterano do elenco da Globo deve ser escolhido para a apresentação.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.