Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues apresenta 30% de redução da massa encefálica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Internada desde o último domingo (13) no Hospital Sírio Libanês, após se sentir mal em casa, Claudia Rodrigues está com 30% da massa encefálica reduzida, em decorrência da esclerose múltipla, doença degenerativa autoimune, diagnosticada em 2000, e que atinge o sistema nervoso central.

Nos exames recentes, foi verificado que ela teve uma redução de 30% da massa encefálica. É uma consequência da progressão da doença. Não houve novo surto“, explicou a empresária e assessora da atriz, Adriane Bonato, à revista Quem. 

Apesar disso, ela tranquiliza os fãs informando que não há motivo para preocupação, pois a artista passa bem. “Se você encontrar com ela, você não vai dizer que tem nada de errado acontecendo“.

Segundo informações da associação AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, pessoas que não tem a doença sofrem uma redução da massa encefálica de 0,1% e 0,3% ao ano, a partir dos 20 anos de idade; já portadores da enfermidade perdem 0,4% a 1,5% de volume cerebral ao ano. 

Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, afetando a coordenação motora e a visão. Desde então, ela já foi internada diversas vezes. A última internação foi em abril deste ano, quando chegou a ficar nove dias no centro médico e até foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos