Catia Fonseca fez uma revelação surpreendente em torno da sua saída polêmica da Record, em 2000. A apresentadora contou que tomou a decisão após recusar uma proposta “indecente” nos bastidores da empresa.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, a contratada da Band ressaltou que negou o pedido para ganhar um valor acima da média para que pudesse repassar essa quantia extra para outras pessoas.
“Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: ‘Olha, Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte, te dar três vezes mais”, disparou.
A apresentadora, então, explicou: “‘Aí a gente paga e você repassa para mim’. Falei: ‘Então, isso é jabá, não faço jabá. Quero ganhar o que está determinado que vou ganhar'”.
Catia Fonseca detalhou que a proposta era que ela repassasse dois terços do valor extra do seu salário. “Cheguei lá para um diretor artístico e falei: ‘Eles me ofereceram isso, isso’. Ele falou: ‘Acho que você não entendeu’. Disse que entendi, mas não tinha entendido”, prosseguiu.
“Era algo meio que sabido e você queria denunciar algo que era sabido”, falou Leo Dias, que ouviu uma confirmação da famosa: “Era sabido, eu entreguei o bandido para o chefe do crime. Na hora, não pensei. Era um grupo, esse e outro”.
Catia Fonseca faz revelação
A apresentadora explicou que, logo depois da recusa, começaram a surgir rumores de que ela deixaria a Record.
“Fui para o Teleton, a Hebe Camargo (1929-2012) estava lá, me chamou e falou: ‘Você viu, filhos da p…, vão fazer isso com você. Você não sabe? Vão te tirar!’. Não [estava] entendendo nada, aí quando ela falou, minha ficha, agora eu entendi”, comentou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]