Responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi tomou uma atitude fora do script original da novela das nove da Globo. O novelista preparou uma mudança importante em uma das cenas finais da trama, que marcou época em sua primeira versão em 1990.
VEJA ESSA
Na versão original, os filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira) davam uma “salva de tiros” no velório dele. Agora, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a homenagem será de uma forma diferente. A ideia partiu de Irandhir Santos, intérprete de Joventino na primeira fase e de José Lucas na atual fase.
“Eu tirei (a salva de tiros), isso aí não tem mais no texto, mas tinha na primeira versão. E, na última vez que fui ao Rio, o Irandhir me contou de uma ideia que eles tiveram no bastidor”, relatou.
“Ele disse: ‘Dentro de tudo o que eles viveram (os Leôncio), eu queria fazer assim. O que você acha? Acho que isso seria o tiro desta versão'”, relembrou.
Bruno Luperi aceita proposta para cena de Pantanal
Bruno Luperi admitiu que não tinha pensado na possibilidade até aquele momento. “Eu falei: ‘É isso. Não tinha pensado, mas agora é e vai ser. Esse é o ‘tiro’ que nosso Pantanal vai dar’. Eu tento ter com o elenco e a direção a generosidade que sei que eles têm comigo”, explicou.
O escritor afirmou que, “quando vem algo deles, tento olhar com o maior critério possível e ouvir com o coração aberto”. A cena em questão ainda não foi gravada. A Globo preparou uma sequência envolvendo o corpo de José Leôncio navegando por uma chalana.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.