Antonio Fagundes abriu o jogo pela primeira vez sobre o fato de ter deixado de ser funcionário da Globo, após 44 anos, no ano passado. Depois da sua saída, o artista recebeu várias propostas de produções nas plataformas de streaming, mas ainda não fez a sua estreia neste mercado.
VEJA ESSA
Apesar dos convites, Fagundes reclamou do fim dos contratos longos na televisão. “O ator sempre foi um desempregado. Quando comecei a fazer teatro, você entrava em uma peça e já começava a procurar outra”, ressaltou o veterano no Flow Podcast.
“Tinha que estar sempre correndo atrás para juntar um dinheirinho e a televisão, durante um tempo, deu uma certa estabilidade com os contratos longos. Agora, com essa nova política de vínculo por produção, todo mundo está desempregado o tempo inteiro”, explicou o artista.
Em dezembro passado, ele chegou a falar ao Notícias da TV sobre a demissão: “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”.
“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana [que permitia a Fagundes conciliar TV e teatro]. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, explicou.
Antonio Fagundes tinha acerto com a HBO
O famoso não está mais no elenco de Segundas Intenções, novela que seria produzida pela HBO Max, mas foi interrompida. O ator deu preferência para as filmagens do filme Deus Ainda É Brasileiro, que começarão em novembro.
A produção foi adiada por causa da fusão entre Discovery e Warner Media. O atraso influenciou na decisão de Fagundes, segundo informações recentes de Patrícia Kogut.
Além dele, Segundas Intenções tem previsão para contar com Alice Wegmann, Camila Pitanga, Karine Teles, Rodrigo Simas, Daniel de Oliveira, Murilo Rosa e Reynaldo Gianechini no elenco.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]