Gabriela Prioli usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (6), para disparar contra uma nova atitude polêmica do presidente Jair Bolsonaro (PL). A apresentadora criticou a forma como o político reagiu à pergunta feita por Amanda Klein na Jovem Pan.
VEJA ESSA
“Mais um dia, mais um desrespeito. Dessa vez a vítima foi a Amanda Klein, a quem eu me solidarizo. E a pergunta sobre os imóveis em dinheiro vivo segue sem resposta”, comentou a advogada, fazendo referência ao questionamento da jornalista na sabatina com Bolsonaro.
Em seguida, a apresentadora da CNN Brasil ainda lembrou um vídeo em que fez sobre o presidente e suas atitudes contra jornalistas mulheres.
“No dia em que mais uma vez o Presidente desrespeita uma mulher publicamente, sugiro uma reflexão sobre a mensagem da sua campanha. Ele é tão obviamente machista em público, que nem a sua propaganda consegue negar isso”, disse.
Gabriela Prioli ainda apontou: “Pelo contrário. O material parte justamente desse pressuposto. A peça publicitária termina com a primeira dama dizendo: eu sei quem é ele DENTRO DE CASA. É dizer, ‘a gente sabe que vocês sabem que em público ele é machista, mas dentro de casa ele não é'”.
Gabriela Prioli manda recado a Bolsonaro
A advogada também disparou uma opinião direta sobre o presidente da República:
“Se ele fosse um cara bacana fora de casa, a campanha poderia apenas reforçar isso, né? Mas não da. E não da pq ele produz uma nova prova de machismo a cada dia. Então a peça precisa dizer: ‘mas dentro de casa ele é legal…'”.
“Eu tristemente sei que essa campanha ecoa com algumas mulheres ainda convencidas de que precisam aceitar migalhas. ‘O cara me desrespeita na rua, mas dentro de casa é bom’. E esse apelo só reforça como a realidade que eles desejam pras mulheres é perversa”, desabafou.
Pelo contrário. O material parte justamente desse pressuposto. A peça publicitária termina com a primeira dama dizendo: eu sei quem é ele DENTRO DE CASA. É dizer, “a gente sabe que vocês sabem que em público ele é machista, mas dentro de casa ele não é”.
— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) September 6, 2022
Eu tristemente sei que essa campanha ecoa com algumas mulheres ainda convencidas de que precisam aceitar migalhas. “O cara me desrespeita na rua, mas dentro de casa é bom”. E esse apelo só reforça como a realidade que eles desejam pras mulheres é perversa.
— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) September 6, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]