Antonio Fagundes se manifestou sobre Independências, nova minissérie da TV Cultura. Questionado sobre Dom João VI, seu papel na nova trama, e se o presidente Jair Bolsonaro (PL) se identificaria com o rei, o ator disse que o mandatário “não tem cultura para isso”.
VEJA ESSA
Em entrevista a Cristina Padiglione no jornal Folha de S. Paulo, o ex-contratado da Globo foi perguntado se Bolsonaro poderia assistir ou mesmo se identificaria com D. João, e respondeu:
“Eu acho que ele não tem cultura para isso. Ele não consegue articular direito as coisas, né? Mas se ele não se identificar, gostaria que algumas pessoas parassem para pensar que se não estão se identificando é porque nunca souberam muito bem de onde vieram”.
Antonio Fagundes lembrou que “se um grande número de pessoas souber de onde nós viemos, e não foi desse passado idealizado que a gente montou para nós, então talvez a gente não repita isso no futuro”.
O galã afirmou que o país “vem repetindo isso de 1500 para cá” e completou que “um candidato aí até andou citado uma frase que eu adoro do Einstein: diz se você repete a mesma experiência diversas vezes e ela dá errado, você vai repetir e ela vai continuar dando errado, é uma insanidade repetir a mesma coisa”.
Antonio Fagundes faz desabafo sobre o seu voto
Sobre seu voto e o fato de ter desistido de declará-lo publicamente, Antonio desabafou: “A gente está perdendo algumas coisas boas das conquistas que fizemos e uma delas é o voto secreto. O voto secreto não foi criado à toa, foi criado para acabar com o voto de cabresto”.
Fagundes frisou que o mecanismo foi feito “para acabar com essas pressões que talvez alguns elementos da sociedade possam fazer sobre o eleitor”, e complementou: “Mas as pessoas, de uma certa forma, sabem contra quem nós somos”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.