Longe da TV desde o fim de Salve-se Quem Puder, da Globo, Otávio Augusto voltou a soltar o verbo contra o governo Bolsonaro. O veterano falou a respeito da falta de incentivos para o cinema.
VEJA ESSA
Em entrevista ao New Mag, o artista defendeu a indústria cinematográfica e comentou sobre a sua volta à telona na comédia Minha Família Perfeita.
O veterano, então, falou sobre os trabalhos com a comédia e drama e destacou a importância de comediantes como Oscarito (1906-1970) e Grande Otelo (1915-1993).
“Acho que fazer comédia é muito mais difícil do que drama, porque já se espera que o drama gere uma comoção no público e com a comédia não é assim. Ainda bem que, no cinema, temos um Oscarito, um Grande Otelo, que nos mostraram que é possível fazer comédia e nos deixaram essa herança”, disse.
Em seguida, ele detonou Bolsonaro: “Agora, o que esse governo faz é destruir o cinema. Não investem e não querem deixar a gente fazer. É uma indústria que, assim como nos Estados Unidos, dá muito dinheiro, mas eles não ligam e aí fica difícil”.
Otávio Augusto fez a sua crítica em meio à possível extinção da Condecine, sugerida, na última quarta-feira (31), pelo presidente na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2023.
Otávio Augusto já fez crítica pesada a Bolsonaro
Há alguns meses, o famoso listou três momentos de problemas no país e detonou o atual governo. Ele lembrou da ditadura militar, do governo Collor e a atual gestão.
Outro veterano que partiu para o ataque contra Bolsonaro foi Osmar Prado, que vive o Velho do Rio no remake de Pantanal. Ao jornal O Globo, recentemente, ele disse:
“Nós temos eleições em outubro, e eu espero que votem pela democracia. Esse governo tem que ser posto para fora no voto e sem agressão, fazendo valer a urna eletrônica”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.