Ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Milton Neves decidiu rebater as declarações de Miriam Leitão a respeito do ato do político no Sete de Setembro. No Twitter, o jornalista esportivo debochou da global.
VEJA ESSA
“Relaxa, Miriam Leitão! Cada um vota em quem quiser dispensando cabo eleitoral”, disse o apresentador da Band, que também chegou a fazer alguns comentários sobre os desfiles e a movimentação no dia festivo.
Em uma postagem, a comentarista da Globo ressaltou que o candidato à reeleição deu uma “demonstração de força que queria dar” por causa da quantidade de pessoas nas ruas, porém, poderá sofrer consequências jurídicas. “É nova erosão da democracia brasileira“, opinou.
Miriam Leitão também criticou o coro puxado por Bolsonaro na manifestação. Ele gritou a expressão “imbrochável” após comparar primeiras-damas, em uma clara alusão à esposa do ex-presidente Lula (PT), seu principal rival nas eleições.
Miriam Leitão detona postura do presidente
No Bom Dia Brasil, da Globo, desta quinta (8), a comentarista disse que “a Legislação eleitoral diz que nada disso poderia ter acontecido”, em referência ao uso político da data nas eleições.
“O presidente ontem infringiu várias leis eleitorais”, afirmou a jornalista. “A sensação da gente que ele [Bolsonaro] pode ficar impune prova que a democracia brasileira foi perdendo vigor nesse período”, acrescentou a famosa.
A global completou: “O que é mais triste é a sensação de que ele pode ficar impune. Ele cometeu abuso de poder político, cometeu abuso de poder econômico, mas ele tem cometido outros crimes eleitorais ou de responsabilidade e tem ficado por isso mesmo”.
Relaxa, Mirian Leitão! Cada um vota em quem quiser dispensando cabo eleitoral. pic.twitter.com/jl7sNSdjrc
— Milton Neves (@Miltonneves) September 8, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]