Bailarinas do Faustão estão angustiadas com a demissão do apresentador

Faustão
Bailarinas do Faustão reagem após demissão de Fausto Silva da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Integrantes do balé do Faustão estão frustradas com a demissão do apresentador da Globo. Tudo estava pronto para o retorno do veterano ao ar após alguns dias internado com infecção urinária. O canal, no entanto, anunciou o fim do Domingão na quinta-feira (17) e assustou as bailarinas.

O clima nos bastidores era de tensão antes mesmo do anúncio da rescisão em comum acordo. Ao UOL, fontes ligadas ao balé disseram que o desespero tomou conta de todas quando Fausto Silva anunciou a ida para a Band.

“Foi um baque para todo mundo. Desde quando anunciou que o Fausto se desligaria da empresa, foi susto atrás de susto”, desabafou uma bailarina.

O balé está suspenso até o fim da Super Dança dos Famosos, previsto para agosto. Ainda segundo a reportagem, as bailarinas do Faustão só devem retornar com a nova edição do Show dos Famosos, programado para setembro.

Em nota, a Globo informou que “o desenho da atração está sendo finalizado e, não, não houve demissão de profissionais do programa”.

A saída de Faustão da Globo causou perplexidade dentro e fora do canal dos Marinho. Sonia Abrão protagonizou um dos maiores desabafos envolvendo a demissão do veterano após 32 anos.

“Para o pessoal que trabalha com ele foi um processo de fritura. Falei pra vocês que a estreia do Leifert ia criar um problema para a Globo, a repercussão foi muito positiva. Dois dias depois estava lá o Huck no Bial porque a história estava muito séria”, começou.

A perplexidade maior de Sonia Abrão é pelo fato da Globo não ter permitido a despedida de Faustão. “Fausto não volta e não tem direito a uma despedida e eu acho isso o fim da picada. Hoje nota oficial da emissora, ele está fora, a emissora disse que a decisão foi dela, não foi do Fausto. Teve reunião, tinha como certa a volta e não foi assim que a emissora decidiu”, lamentou.

“É um desrespeito”, considerou a jornalista. “Não se faz isso com um profissional com o caráter do Faustão, ele sempre levou muito a sério (…) agora é assim? É sacado do ar? Não pode. Essa dívida da Globo com ele, o que ele representa para o público, não tem preço”, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›