A Globo já tem definido o futuro de algumas das suas atrações para 2023, principalmente no que diz respeito alguns “problemas” na grade: Pipoca da Ivete, Sessão da Tarde e Encontro com Patricia Poeta.
VEJA ESSA
Diretor da emissora e afiliadas, Amauri Soares revelou que os programas seguirão na grade e contou que o dominical de Ivete Sangalo ganhará nova temporada.
“Nós estamos super satisfeitos com a performance do Pipoca e vamos fazer uma nova temporada no ano que vem. A audiência, a repercussão e os resultados comerciais estão indo muito bem. É um programa que pega a turma do almoço e prepara para o futebol e depois o Luciano Huck“, disse o chefão ao Splash.
O diretor garantiu que a importância de um programa à grade vai além da audiência: “A audiência é muito importante porque nos dá as respostas de quem está vendo o quê, onde, por quantos minutos. Então, hoje a gente tem os dados do ‘ao vivo’, da audiência, on demand e vamos consolidando isso por sete dias, assim como é feito nos Estados Unidos e Europa”.
“Nós medimos, analisamos o impacto dos nossos conteúdos nas nossas redes sociais e nas de terceiros. Por que? Porque a capacidade de um conteúdo de gerar conversas, diálogos e debates está diretamente ligado à sua percepção de relevância”, garantiu.
Diretor da Globo fala sobre o Encontro
Sobre o matinal comandado por Patrícia Poeta, Amauri explicou que, apesar de críticas na mídia e redes sociais, ele é avaliado como um sucesso. “No caso do Encontro, faltou uma questão de conhecimento. O mês de julho é tradicionalmente de menor audiência porque as crianças estão em férias. Isso sempre provoca uma pequena queda na nossa audiência nesse período”, comentou.
“Estávamos confiantes de fazer a coisa certa, e nesse cenário, o Encontro hoje tem a melhor audiência desde 2012 e posso dizer que essa mudança de grade foi técnica e ficamos muito satisfeitos com os resultados. As métricas do Encontro e do Mais Você vão continuar crescendo”, pontuou o executivo.
Questionado sobre a permanência da Sessão da Tarde na programação, o diretor disse que o formato pode acabar algum dia, mas, por enquanto, segue no ar.
“Temos um ciclo de programação que pode ser de um ano, seis meses ou anos. Mas vamos calibrando sempre. A Sessão da Tarde continua ocupando um espaço relevante, e nos entrega aquilo que esperamos, com uma audiência significativa. Pós-pandemia, vemos várias gerações vendo juntas um filme, trocando experiências. Esse momento afetivo familiar é muito relevante. Não temos intenções de tirar a Sessão da Tarde do ar”, garantiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.