Na noite da última segunda-feira (12), uma situação inusitada chamou a atenção nas redes sociais. Tudo começou após a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal Nacional, na Globo.
VEJA ESSA
Antes de divulgar os novos resultados, William Bonner e Renata Vasconcellos falaram sobre a emissora ter contatado essa nova pesquisa junto ao instituto Ipec. Os números surpreenderam e deram o que falar nas redes sociais.
De acordo com os dados divulgados, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou de 44% para 46% nas intenções de voto para o primeiro turno. Enquanto isso, Jair Bolsonaro se manteve com 31%.
Esse resultado parece não ter agradado nem um pouco o atual presidente e seus filhos. Flávio Bolsonaro compartilhou uma publicação para criticar a atitude da emissora.
Flávio Bolsonaro vira piada na web após tentar criticar a Globo por pesquisa
Assim como nas outras emissoras ou jornais, essas pesquisas são encomendadas e pagas por quem solicita. Antes de divulgar os números, a Globo sempre ressalta que eles foram os responsáveis por pagar para o instituto colher os dados.
Em sua conta no Twitter, o político resolveu tentar denunciar um suposto erro da empresa. “A Rede Globo pagou a pesquisa que deu Lula na frente!”, escreveu Flávio, compartilhando uma publicação em que mostra o valor pago pela emissora.
“Mas rapaz, quando anunciam os resultados a própria emissora diz quem encomendou. Isso pra essa e todas as demais. Não faça ginástica pra desmerecer os números da pesquisa. Já não basta o esforço/ginástica de ter que explicar as rachadinhas e o dinheiro vivo?”, escreveu um internauta.
Mas rapaz, quando anunciam os resultados a própria emissora diz quem encomendou. Isso pra essa e todas as demais.
Não faça ginástica pra desmerecer os números da pesquisa.
Já não basta o esforço/ginástica de ter que explicar as rachadinhas e o dinheiro vivo?
— NFT de Capiba em Ratanabá 🪙 (@origamer) September 13, 2022
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.