Vera Magalhães se pronunciou por meio das suas redes sociais a respeito da situação tensa que viveu após o fim do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, ocorrido nesta terça-feira (14). O encontro foi promovido pela TV Cultura em parceria com o UOL e a Folha de S.Paulo.
A jornalista foi agredida verbalmente pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos). Ela disse que, ainda durante o debate, o parlamentar começou a gravá-la, sem autorização dela.
Já ao final do evento, o político repetiu as ofensas feitas por Jair Bolsonaro (PL), declarando que ela é a “vergonha do jornalismo” e comentou a respeito do salário que ela recebe da Fundação Padre Anchieta.
“Ele veio mentir novamente. Ele foi ao debate para me acossar, me intimidar, achar que com isso irá me calar e que terei medo. Isso não é aceitável. O Brasil é uma democracia e pressupõe uma imprensa livre”, declarou a jornalista.
Durante o ocorrido, o jornalista Leão Serva, que mediava o debate, saiu em defesa de Vera Magalhães e retirou o celular da mão do deputado federal.
Vera Magalhães revela que tomará atitude
Após toda a situação, a apresentadora do Roda Viva ressaltou que irá registrar um boletim de ocorrência contra o deputado bolsonarista. Ela também exigiu esclarecimentos de Tarcisio de Freitas (Republicanos), que foi o responsável pelo convite ao deputado.
“Desde o debate [presidencial], estou recebendo ataques violentos e virulentos de uma base Bolsonarista autorizada pelo presidente da República. Ele me atacou e eles se sentem autorizados a repetir os ataques”, explicou a famosa.
Como cobrei publicamente vou registrar publicamente: o candidato @tarcisiogdf me telefonou para se solidarizar comigo, repudiar o que Douglas Garcia fez e dizer que vai fazer uma declaração pública a respeito. Agradeço a ele pelo gesto e aguardo.
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Agradeci a @tarcisiogdf a solidariedade e o repúdio, que me pareceram sinceros. Mas repetirei aqui o que disse a ele ao telefone: a autorização para que pessoas assim ajam dessa forma vem dos líderes políticos. E ele tem de deixar claro se é com esses que pretende governar. pic.twitter.com/UoZtPXsNIe
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]