Ex-repórter da Globo, Rodrigo Alvarez não poupa críticas duras a Bolsonaro

Rodrigo Alvarez

Ex-Globo, Rodrigo Alvarez cai de pau em cima de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ex-repórter especial da Globo, Rodrigo Alvarez não guardou o seu sentimento sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ex-correspondente da emissora na Europa, o jornalista admitiu que por muito tempo teve receio de um golpe no país.

Em entrevista à revista Veja, o ex-global disse que ficou com medo de um golpe arquitetado pelo atual governo, mas mudou sua linha de raciocínio. “Hoje não acho que estejamos neste rumo. Mas, com ou sem um golpe de facto, o golpe moral já foi dado”, considerou.

Rodrigo Alvarez dispara contra Bolsonaro

Segundo o famoso, o presidente Bolsonaro “tirou da pauta os temas que realmente importam” e deu como exemplo a educação: “Tratou a Educação como um ministério cabideiro, onde se dependuram pastores desonestos. Escolheu os piores ministros da nossa história recente”.

Rodrigo Alvarez lembrou do auge da pandemia, da época sem vacina e de como o mandatário do país fez graça com a crise sem precedentes vivida pelo povo brasileiro.

“Bolsonaro riu dos brasileiros, riu dos pacientes que morriam de Covid, e gargalhou de todos nós ao fazer do Ministério da Saúde um espaço para promoção de inverdades que contradizem a ciência e o bom senso. O golpe foi dado”, apontou.

O jornalista afirmou que o país perdeu quatro anos “na Educação, na Saúde, na Cultura, no Cinema, nas Artes de maneira geral. E quantos anos mais isso vai nos custar?”, questionou.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.