Xanddy surpreendeu a todos, na noite desta quarta-feira (14), a revelar uma grande mudança em sua carreira e também na do Harmonia do Samba. Após cerca de 29 anos, o grupo deixa de existir com seu nome inicial.
VEJA ESSA
Segundo o artista, ele agora seguirá como Xanddy Harmonia. Em uma nota, o baiano informou que a decisão foi “muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto” e garantiu que irão cumprir toda a agenda de compromissos já contratados sob o nome do grupo.
“Foi uma questão estratégica, uma decisão em conjunto, uma decisão interna nossa, de seguir assim agora, como Xanddy Harmonia. Nosso time continua junto, Mestre Bimba continua comandando a parte musical, ele é o nosso maestro, nossa equipe continua comigo, a banda continua comigo”, disse Xanddy nos stories.
Ainda no Instagram, ele comentou: “A gente segue nossos projetos de sempre… É só uma nova fase em que precisamos ainda mais de vocês”.
“O Harmonia do Samba jamais deixará de ser Harmonia, eu sou Harmonia forever, vocês também não deixem. Vou seguir mantendo e cantando a nossa história. Temos um legado lindo e maravilhoso e eu não deixaria isso jamais ser esquecido”, declarou o famoso.
O baiano completou: “Estamos todos empolgados para essa fase nova, tem muita coisa boa que vem pela frente. Está tudo certo, fiquem em paz, logo a gente se encontra por aí”
O histórico de Xanndy e do Harmonia do Samba
O artista entrou no grupo, criado em 1993, em 1998. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single oficial e chamaram a atenção com um dos seus maiores sucessos, o Vem, Neném.
Desde então, o grupo baiano lançou 20 CDs entre álbuns de estúdio, ao vivo e EPs, além de dezenas de hits que nessas quase três décadas.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]