CNN Brasil anuncia Boris Casoy no lugar de Alexandre Garcia

Boris Casoy
Boris Casoy é anunciado como o novo contratado da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após um período longo sem um substituto para Alexandre Garcia, a CNN Brasil bateu o martelo e anunciou a contratação de Boris Casoy. O veterano do telejornalismo assinou com o canal de notícias para uma das vagas do quadro Liberdade de Opinião, no CNN Novo Dia.

A estreia foi marcada para 10 de janeiro. Por meio de nota, a emissora comunicou ao jornal Folha de S. Paulo: “A CNN considera somente um nome forte e importante para o quadro da CNN, se encaixando muito bem no perfil”.

Com a manifestação da assessoria, a TV não deu corda para a palavra “substituição”. Contudo, Garcia não foi substituído por nenhum nome de peso quando saiu da CNN Brasil, no segundo semestre deste ano.

A saída de Alexandre da CNN veio horas depois dele ter defendido o tratamento precoce contra a Covid-19 com remédios sem eficácia comprovada.

Na ocasião, o jornalista apoiou a operadora Prevent Senior, alvo de investigação após polêmicas sobre o tratamento contra a doença.

Boris Casoy fora do ar

A pandemia do coronavírus afetou a carreira profissional de Boris Casoy. Contratado da RedeTV!, ele deixou a empresa em 2020. Ao UOL, ele comentou:

“Não tive nenhum problema. Eu me considero persona grata. Era algo que eu imaginava que pudesse acontecer e tudo bem. Alegaram dificuldade de pagar uma equipe que não está trabalhando. Faz sentido. Foi com muita delicadeza, educação. Tudo muito civilizado. Me pagaram tudo. Não tenho nenhuma queixa”.

Ele aproveitou a conversa e falou sobre suas críticas contra os políticos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao contrário de Alexandre Garcia, fiel ao capitão, Casoy já criticou abertamente o atual governo.

“Na minha vida atingi independência financeira. Se uma emissora, ou um jornal não tem independência financeira, fica difícil manter independência política. Eu sou dono do meu nariz. Falo o que eu quiser do Bolsonaro. Não tenho vínculo e não tenho medo”, destacou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›