Além da Globo, a Band quer levar uma quantidade razoável de funcionários para a Copa do Mundo no Catar. As rádios do Grupo Bandeirantes têm os direitos de transmissão da competição, mas tanto os canais da empresa na TV aberta e TV paga estarão na cobertura.
VEJA ESSA
A equipe no Catar vai ser chefiada por Ricardo Capriotti, nome forte da emissora e responsável pelos narradores Ulisses Costa e Marcelo do Ó e dos apresentadores Elia Júnior, Luiz Megale, Fábio França e Glenda Kozlowski, além dos comentaristas André Coutinho e Bruno Camarão.
Ainda na lista, os repórteres Fernando Fernandes, Lucas Herrero, Isabelly Morais, João Paulo Cappellanes, Tiago Leme, Alinne Fanelli e Alexandre Praetzel, e mais cinco nomes da equipe técnica.
A divisão da cobertura da Band na Copa do Catar
Na programação esportiva dos veículos do canal, Elia Júnior, Glenda e Fernando vão trabalhar pela Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band e BandSports. No Brasil, uma grande equipe está designada para trabalhos pontuais.
O primeiro nome da lista é José Luiz Datena, que vai se dividir entre a competição e o Brasil Urgente. Além dele, Craque Neto, Milton Neves, Marília Ruiz, Rafa Oliveira, Ronaldo Giovaneli, Paulo do Valle, Gustavo Soler, Claudio Zaidan, Silva Junior, Napoleão Almeida, Rogério Assis, Pedro Martell e Denílson.
Ao todo, 21 profissionais da Band estão com as malas prontas para o Catar. O evento começa dia 20 de novembro e termina dia 18 de dezembro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].