Na manhã deste sábado (17), o É de Casa esteve acompanhando um momento especial para o casal Tiago Leifert e Diana Garbin. Eles lançaram uma campanha chamada De Olho nos Olhinhos, contando com a presença da imprensa e vários amigos famosos.
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A ideia é conscientizar as pessoas sobre o retinoblastoma, uma doença que deve ser identificada o quanto antes. Essa é a condição que Lua, filha do casal de jornalistas, foi diagnosticada aos 11 meses.
Esse primeiro evento aconteceu no Parque Ibirapuera, em São Paulo e chamou bastante a atenção. Durante o programa matinal da Globo, eles falaram sobre o assunto e explicaram um pouco da ideia ao lançar essa campanha tão importante.
“A gente quer chamar a atenção de quem tem crianças pequenas para a importância de levar o filho ao oftalmologista pelo menos uma vez no primeiro ano de vida, porque nós não sabíamos disso”, revelou Daiana.
Tiago Leifert e Daiana Garbin fazer importante alerta sobre o retinoblastoma
Por não saber do que se tratava, Daiana lembra que eles não chegaram a levar Lua no oftalmo. “Não fazíamos ideia de que existem doenças que podem acometer os olhinhos. Então, a gente precisa mudar essa cultura do nosso país e cuidar dos olhinhos das nossas crianças”, acrescentou.
“Descobrir cedo é fundamental para facilitar o tratamento, porque é um câncer agressivo”, afirmou Tiago Leifert. Mãe de Rocco e Leon, Rafa Brites foi uma das famosas que estiveram no local para apoiar a iniciativa do casal.
Entre os sinais de alerta para identificar o retinoblastoma, estão o reflexo branco, leucocoria, olho de gato, diminuição da visão, movimentação irregular dos olhos e estrabismo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.