Danilo Gentili deu o que falar nas redes sociais por causa de um desabafo contra Luísa Sonza. O humorista sugeriu que a cantora tem sido protegida pelo que ele chamou de “influenciadores justiceiros sociais” no processo de racismo movido contra a artista pela advogada Isabel Macedo de Jesus, em 2018.
VEJA ESSA
No seu perfil do Twitter, o apresentador ressaltou que a artista “está sendo processada por racismo”, mas o assunto está sendo deixado de lado pelos “perfis de fofocas”. O artista afirmou que ele ou outros comediantes são alvos das páginas quando fazem “piadinhas”: “Não param de disparar assassinato de reputação em massa”.
“É sério, Luísa Sonza, que você pediu para uma negra que não conhece pegar água para você e foi processada por racismo, [mas] os influenciadores justiceiros sociais da sua agência estão caladinhos? Que coisa curiosa, não? Quando é comediante fazendo piadinha eles se mobilizam e descem o cacete”, disparou.
Danilo Gentili fez referência ao caso em que Isabel Macedo de Jesus acionou a Justiça contra Luísa Sonza sob acusação de injúria racial. O processo diz respeito a um episódio que teria ocorrido em setembro de 2018, em Fernando de Noronha.
Na época, a advogada entrou na Justiça alegando que a famosa a teria confundido com uma funcionária de uma pousada local e pedido que buscasse um copo com água para ela.
Depois que o caso veio à tona, somente em 2020, Sonza postou nas redes sociais um desabafo em que negou as acusações sofridas.
Danilo Gentili manda recado para Luísa Sonza
Ainda no Twitter, o apresentador disse que o seu programa foi um dos primeiros da TV a conceder espaço para que ela pudesse “lançar seu trabalho”. Ele também disse que eles “sempre” se trataram “com muito carinho e respeito”, até ele “rasgar um censura do PT que nada tinha a ver ela”.
Gentili expôs que, a partir desse episódio, a cantora “começou a me xingar nas rodinhas, xilixou [sic] quando amigos me defenderam da prisão, enfim, entregou a minha cabeça de bandeja só para ganhar biscoito na rodinha do bem”.
2 de 7
A agência da @luisasonza tem tb uma rede massiva de perfis fakes e de fofocas que já lincharam e pediram a cabeça de muita gente. Fizeram muita gente perder patrocínio. Eu e colegas de comédia somos constantemente alvos deles qdo fazemos piadas. Até conar colocam no meio.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 17, 2022
4 de 7
Dali pra frente ela começou a me xingar nas rodinhas, xilicou qdo amigos me defenderam da prisão, enfim, entregou a minha cabeça na bandeja só pra ganhar biscoito na rodinha do bem. Alí já entendi “gente sem gratidão é complicada, faz qualquer coisa pra chegar onde quer”)
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 17, 2022
6 de 7
Essa agência tem inclusive influenciador acusado de assédio contra mulheres, mas como todos esses fazem L com o dedo e pagam os pedágios dos discursinhos podem cometer atos racistas e machistas que blz, seguem fazendo publicidade enqto fazem os outros perder patrocínio.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 17, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]