Audiência da TV: Aruanas e série sobre João de Deus bombam na Globo; Fátima patina

Globo
Xuxa Meneghel no documentário João de Deus; produção  (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo foi surpreendida na noite da última terça-feira (23) com o barulho causado pelo capítulo de Aruanas e pela exibição do primeiro episódio do documentário João de Deus. A dupla conquistou alta audiência para o horário, ao contrário do Encontro, que pela manhã foi o programa menos visto da emissora.

Exibido logo após a novela das 9, a série estrelada por Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal alcançou 20,7 pontos de média e garantiu a liderança isolada. Logo depois, Em Nome De Deus com os primeiros relatos das mulheres abusadas pelo médium deu à Globo 12,2 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Pela Manhã, Fátima Bernardes decepcionou. No ar das 10h00 às 11h59, o Encontro com o novo formato devido à pandemia do coronavírus registrou apenas 5,9 pontos de média. A atração foi superada pelo Bom Dia São Paulo (6,9) e Bom Dia Brasil (7,4).

A Globo só viu números melhores a partir do SP1 (11,1) e do Jornal Hoje (11,9). Ainda assim, na comparação com os dias anteriores, a dupla César Tralli e Maju Coutinho ficou abaixo do esperado. Mais tarde, a exibição do Sessão da Tarde (11,6) manteve a média e Êta Mundo Bom! (21,5) pelo segundo dia consecutivo bombou no Vale a Pena Ver De Novo.

À noite, índices preocupantes para Malhação – Viva a Diferença (18,1) e Novo Mundo (17,9), mas positivos para o SP2 (22,8), Totalmente Demais (29,3), Jornal Nacional (30,2) e Fina Estampa (33,3), a maior audiência do dia. O canal fechou o dia com Jornal da Globo (7,3), Conversa com Bial (5,7), Castle (4,9), Corujão (4,1) e Hora Um (4,1).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS