O remake de Pantanal é um dos maiores sucessos do horário nobre da Globo nos últimos anos. Porém, esses resultados impressionantes do folhetim foram notados em 1990, quando sua versão original foi exibida na extinta Rede Manchete.
VEJA ESSA
A trama de Benedito Ruy Barbosa, que agora foi adaptada por Bruno Luperi, seu neto, tem algumas curiosidades surpreendentes. Os fãs da produção já fizeram algumas loucuras para marcar a história dos protagonistas.
Mesmo que a decisão seja para a vida inteira, teve quem provou ser muito fã do folhetim. Segundo informações do jornal Extra, recentemente o Detran-RJ e o governo do Rio de Janeiro publicaram nas redes sociais um arquivo mostrando uma peculiaridade em nomes registrados.
Eles fizeram um levantamento mostrando que, desde a primeira versão de Pantanal, mais de 10.327 pessoas foram registradas como Jove no estado. Enquanto isso, 560 registros foram como Joventino.
Personagens de Pantanal conquistaram o coração do público
Ainda de acordo com a publicação, o personagem inspirou vários pais a homenagearem a trama com seus filhos. Juma, que na atual versão é interpretada por Alanis Guillen, teve seu nome registrado 656 vezes.
José Leôncio também virou nome de 218 crianças. Inclusive, a atriz Cristiana Oliveira deixou claro que já conheceu várias outras Jumas durante esse tempo.
“Uma quantidade imensa de gente. E às vezes eu respondo por áudio e falo “Oi, Juma”. Que coisa estranha (risos)! Já segurei vários bebês com nome de Juma. Esses bebês cresceram, estão com 32 anos, entram em contato comigo. A personagem Juma é eterna!”, afirmou a atriz.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.