O caso envolvendo José Dumont ganhou mais uma novidade. A defesa do ator fez um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio e alegou que ele se considera padrinho de uma criança de 12 anos da qual é acusada de abusar.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornal O Globo, no documento, os advogados do veterano alegam que o cliente conhece os pais do menino há mais de um ano. Ao descobrir a situação dele, Dumont resolveu passar a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro.
A defesa dele também afirmou que o garoto acompanhava José Dumont até a portaria de seu prédio e que ambos se despediam com beijo e abraço, sem qualquer conotação sexual. Ele alega que “possui muito carinho pela criança e se considera padrinho da mesma, razão pela qual passou a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro”.
O pedido de liberdade do ator foi feito pela defesa na última sexta-feira, mas foi negado no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça no último sábado. O artista foi preso na semana passada por armazenar vídeos e fotos de pornografia infantil.
Os advogados de José pedem a revogação da prisão preventiva dele ou a concessão da liberdade provisória com pagamento de fiança.
José Dumont fora da Globo
Conforme informou o RD1, com mais de 40 de carreira, o artista estava trabalhando no elenco de Todas as Flores, produção que estreará no Globoplay em outubro.
Após a prisão ser deflagrada, a Globo afirmou que o ator foi retirado da trama de João Emanuel Carneiro, que conta com a direção artística de Carlos Araujo. Jackson Antunes foi chamado para gravar as cenas do personagem que seria de Dumont.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.